Procedimentos para Solicitação de Diploma

Após a defesa da Dissertação ou Tese o discente tem um prazo de até 90 dias para providenciar as cópias encadernadas com as devidas correções propostas pela banca e se encaminhar à Secretaria do PPGQui portando os documentos abaixo para solicitar a emissão e registro do diploma de Mestrado ou de Doutorado. Observar que as cópias devem ser legíveis, e que os dados do histórico (nome completo, número de identidade, data de nascimento, etc.) devem ser os mesmos constantes nos respectivos documentos.

1) Requerimento (anexo) assinado pelo Aluno e pelo Coordenador do Programa.  Nesse requerimento o Aluno e o Coordenador devem conferir se a relação de documentos está completa e assinar informando que os dados estão conferidos e corretos.

2) Cópia da Carteira de Identidade expedida por Secretaria de Segurança Pública.

3) Cópia da Certidão de nascimento ou casamento (todos os documentos devem estar com o nome de acordo com a certidão).

4) Certidão de Quitação Eleitoral.

OBS: A Certidão de Quitação Eleitoral pode ser obtida no sítio do TSE: http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao.htm

5) Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório, apenas para os requerentes do sexo masculino até 31 de dezembro do ano em que completam 45 anos.

6) Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso).

OBS: Particularmente, é importante verificar que a data de início do Curso deve ser posterior à data de conclusão do Curso de Graduação, que é fornecida no Diploma de Graduação.

7) Nada consta da Biblioteca Central.

8) Cópias (digitais e encadernadas) da Dissertação ou Tese:

a) Deve-se encaminhar uma cópia digital (preferencialmente em word) para o endereço eletrônico (ppgq.ufes [at] gmail.com (subject: C%C3%B3pia%20digital%20de%20disserta%C3%A7%C3%A3o%20ou%20Tese) (e-mail)) da Secretaria do PPGQui e apresentar comprovante de envio da versão digital para a Biblioteca Central (Veja os procedimentos para envio da versão digital à Biblioteca Central aqui);

b) Deve-se providenciar cópias impressas da Dissertação ou Tese para cada membro da Banca (inclusive ao Orientador), para a Biblioteca Central e para o PPGQui;

c) Antes da encadernação, o aluno deve solicitar as folhas de assinaturas, devidamente assinadas, à Secretaria do PPGQui e a Ficha Catalográfica na Biblioteca Central (veja o procedimento para solicitação da Ficha Catalográfica (aqui);

9) Solicitar a confecção do Histórico Escolar (em três vias) do curso de mestrado ou doutorado com assinatura e carimbo do Coordenador - o aluno deve conferir todos os dados pessoais impressos no Histórico - (Disponível na Secretaria - mediante envio da cópia da dissertação/ tese por e-mail para a Secretaria do PPGQui e após conferência dos dados do Histórico pelo aluno).

10) Cópia da Ata de Defesa da Dissertação/ Tese. (Disponível na Secretaria).

11) Registro de Julgamento de Dissertação/ Tese. (Disponível na Secretaria).

12) Parecer da Banca. (Disponível na Secretaria).

13) Carta do Orientador confirmando que as correções da dissertação/ tese, sugeridas pela banca, foram realizadas.

14) Informações sobre o andamento do processo pelo tel. 4009-2918 ou pelo site http://www.prppg.ufes.br/diplomas-prontos