-A A +A
Campus de Goiabeiras, Vitória - ES

Solidariedade, nucleação e visibilidade

Solidariedade:

Nosso Programa possui colaborações com várias instituições do país e do exterior. O programa possui parcerias formais e outras informais, com realização de pesquisas conjuntas, onde alunos do mestrado se deslocam para fazerem pesquisas complementares aos seus trabalhos de Dissertação em outros centros. Maiores detalhes podem ser vistos no item Intercâmbios Institucionais e Parcerias

Nucleação:

O Programa vem contribuindo significativamente na formação de recursos humanos voltados para o ensino e pesquisa, que são absorvidos pelas instituições de ensino como o Instituto Federal do Espírito Santo, Faculdades particulares, empresas e laboratórios. Cabe destacar que neste caminho, nossos mestrandos titulados estão migrando para outros centros de pesquisas fora do Estado para continuarem seus estudos de doutorado.

Visibilidade:

Em primeiro lugar convém observar que a página Web do Programa, implantada como um projeto institucional da PRPPG/UFES no início de 2012, atende a todos os requisitos sugeridos pela CAPES, fornecendo ao público interno (docentes, alunos e funcionários) e externo informações e procedimentos detalhados relativos aos Cursos de Mestrado e de Doutorado, incluindo a maioria das informações do Coleta/CAPES.

Convém destacar o apoio que temos recebido de agências estaduais (como FAPES) e federais (como CAPES, CNPq e FINEP), conforme temos especificado na nossa página Web no item Outras Informações/Financiamentos e Parcerias).

Estes financiamentos além de fomentar as pesquisas realizadas no PPGQUI também permitem a participação de vários docentes e discentes em eventos internacionais fora do país, apresentando os resultados de suas pesquisas ou a realização de visitas técnicas em laboratórios internacionais.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910