-A A +A
Campus de Goiabeiras, Vitória - ES

Egressos

Egressos:

Quanto ao destino dos egressos, dos 65 mestres formados até o presente momento, eles têm 4 destinos principais: 26% vão para a docência superior em Universidade particulares ou no Instituto Federal do Espírito Santo, 42% vão fazer doutorado em diferentes instituições do Brasil, 32% se dedicam ao trabalho como químicos em empresas ou laboratórios e 10% vão para a docência do ensino médio.

Ressalta-se aqui que hoje existe uma grande demanda reprimida de discentes formados pelo programa aguardando a aprovação do doutorado para sua inserção no programa, além de outros mestres que por diferentes motivos estão vivendo no Estado do Espírito Santo e também estão no aguardo.

Outro dado importante é o tempo médio de titulação dos discentes do PPGQUI, que neste último triênio foi de 27 meses, o que está dentro da média nacional. Medidas foram tomadas e este tempo médio vem caindo sistematicamente, por exemplo, se considerarmos apenas os discentes titulados em 2012, este tempo cai para 25 meses. Os tempos maiores nos prazos de defesa ocorreram, principalmente, pelo fato de alguns pós-graduandos (não bolsistas) exercerem atividades profissionais além do mestrado acadêmico. Apesar do pequeno prejuízo no tempo médio de titulação, deve-se ressaltar o impacto positivo que a qualificação desses profissionais, através da pós-graduação, terá em outros setores da sociedade, principalmente tecnológico e educacional.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910